Nesta quarta-feira (06), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Manuel (SP) prendeu um homem “que há tempos vinha agredindo sua mãe idosa no bairro da Santa Mônica”, informou o comando da instituição de segurança.
A GCM relata que o homem foi preso pela ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) composta pelos agentes, comandante Camargo, subcomandante Jorge, GCM Leandro e GCM Neto que cumpriram mandado de prisão expedido pela justiça, além da Patrulha Maria da Penha que já acompanhava o caso com os GCMs Luciano e Simone, e também GCM Aline no ato da prisão.
Os agentes localizaram o agressor que não ofereceu resistência durante a abordagem. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DDM – Delegacia de Defesa da Mulher.
“A Patrulha Maria da Penha informou para a vítima sobre a prisão do agressor, seu filho, e muito emocionada e aliviada agradeceu o trabalho de toda a equipe da GCM São Manuel, pois disse que temia por sua vida e não suportava mais todas as agressões que vinha sofrendo”, destacou a GCM.
SOBRE AS AGRESSÕES
Segundo a GCM, o homem “há tempos vinha agredindo sua mãe idosa no bairro da Santa Mônica e na data de 25 de maio, além das ameaças, agressões e destruição dos móveis, jogou um copo de café fervendo em seu rosto, atingindo seus olhos”.
A idosa que mora sozinha com o agressor, devido à dificuldade de locomoção e necessidade de bengalas, não conseguia pedir ajuda, pois devido as agressões sofridas passou a não enxergar.
Como não conseguia falar com a mãe, uma filha da idosa pediu auxílio a Patrulha Maria da Penha, que desde o dia 30 acompanhava o caso com os agentes Aline, Simone e Luciano – que ao chegaram no local constataram os fatos denunciados.
“A idosa estava toda machucada, com dificuldade para andar e enxergar, ela dizia a todo momento aos agentes que estava com dores e sofria agressões constantes por parte de seu filho, usuário de drogas. Diante da situação os agentes a encaminharam até o Pronto Socorro e devido à gravidade da situação, a idosa foi encaminhada até o HC da Unesp Botucatu”, relata a GCM.
A Patrulha Maria da Penha apresentou a idosa à DDM, e após laudo emitido pelo IML, com a constatação das lesões na visão da idosa a delegada Ana Carolina de Brito Ferreira encaminhou o pedido de mandado de prisão contra o agressor. Depois, a equipe Romu deu apoio no caso na efetivação da prisão.