Um caso de violência doméstica e violação de domicílio terminou com a morte do autor das ameaças, de 41 anos, em Botucatu.
O caso foi registrado inicialmente na sexta-feira, 3 de janeiro, por volta das 20h30, após um chamado à Guarda Municipal no Bairro Santa Maria.
A moradora dizia que seu ex-companheiro saiu recentemente da cadeia e havia enviado mensagem com ameaças de morte.
A GCM foi até o endereço, porém o autor não estava presente. A mulher foi orientada a ficar em local seguro enquanto a GCM fazia patrulhamento preventivo. Em caso de qualquer problema, deveria chamar a Guarda novamente. Ainda foi orientada ao registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Mais tarde, já no sábado, dia 4, por volta das 0h30, a GCM foi novamente acionada, desta vez com o autor invadindo a residência da vítima ele quando foi contigo por populares.
A GCM informa que chegando no local se deparou com o autor contido e imobilizado. Os GCMs preferiram aos envolvidos que soltassem o homem e acionaram o SAMU, momento em que ele desfaleceu.
Foi feita a tentativa de reanimação por longo tempo, mas o homem não resistiu.
Foi acionada a perícia, funerária e o caso registrado na delegacia como violação de domicílio, ameaça, morte súbita e morte suspeita sem causa determinante.
Os envolvidos foram ouvidos e liberados.
Uma familiar desse homem que morreu chegou a mencionar que inicialmente achou que ele teve um mal súbito possivelmente por uso de alguma substância, mas ao ver o corpo, passou a suspeitar de agressão.
O caso será investigado pela Polícia Civil.