Um homem de 50 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, depois de uma queda sofrida durante passeio na última cachoeira do Aracatu, em Botucatu.
Segundo as informações, a pessoa foi pela trilha, mas resolveu voltar pelo rio, quando tentou subir pelas pedras para voltar para a casa, e caiu.
O turista disse que tinha ido ao local tirar fotos quando tudo aconteceu.
Durante o acidente, a vítima caiu de uma altura de 3 metros e por isso sofreu deslocamento do ombro, ferimentos no quadril e várias escoriações e sangramento nas pernas.
O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros no final da tarde desta quinta-feira (30), isso porque uma acompanhante só conseguiu ligar para a central depois das 18h30, sendo necessário caminhar 2 horas para chegar ao ponto com sinal de celular.
O resgate foi feito já no anoitecer e em um clima frio, onde os resgatistas enfrentaram um longo trecho de subida para levar a vítima na prancha. O homem foi socorrido ao Hospital das Clínicas e passa bem.
Um resgate já foi realizado após um acidente em Botucatu (veja fotos abaixo) também após um grupo de perder e uma das pessoas se acidentar na mata.
(Do Agência14News)