Desde 2015 | A informação começa aqui!

Homem é preso por maus-tratos contra cachorra em Botucatu

Nessa sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, um morador do Jardim Itamaraty foi preso em flagrante por maus-tratos a uma cachorra da raça Pitbull que estava machucada no imóvel e sem atendimento veterinário.

Operação policial desenvolvida no âmbito da DIG/GOE de Botucatu/SP, em razão de determinação do Delegado Seccional de Polícia, Dr. Lourenço Talamonte Netto, culminando com a prisão em flagrante do autor de 29 anos pela prática de maus-tratos a animais e desacato.

Segundo informou a Polícia Civil, “o morador era tutor de uma cachorra da raça Pit-Bull que apresentava vários ferimentos decorrentes de ataques de outros animais do mesmo tutor. Os ferimentos não foram tratados e evoluíram, havendo, inclusive, larvas. O animal corria risco de morte e foi socorrido às pressas pelo Departamento de Proteção Animal de Botucatu/SP. Após os fatos, o tutor passou a ameaçar e ofender a equipe de médicos veterinários, inclusive ameaça de morte, motivo pelo qual foi necessária intervenção policial”.

O homem, “que ostenta antecedentes por tráfico de drogas e roubo, foi encaminhado ao plantão policial e preso em flagrante pelos crimes de maus tratos (art. 32 da Lei 9.605/98) e desacato (art. 331 do CP)”.

O acusado foi ouvido na delegacia e negou o crime. “Disse que acolheu essa cadela recentemente, a qual estava abandonada na rua, e ela já estava machucada. Seu outro cachorro brigou com essa cadela. Pretendia levar sua cadela para ser atendida por médico veterinário essa tarde. Refutou, portanto, a prática dos maus-tratos. Em relação ao desacato, admite ter enviado mensagens para a médica veterinária em momento de nervosismo, mas está arrependido”.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também