Um homem de 42 anos foi preso acusado de atear fogo na casa da família às 18h30 dessa quarta-feira (09) na Rua capitão Ariovaldo Correia Pinto, na Vila São Luiz, em Botucatu (SP).
No endereço estava a mulher do acusado de 47 anos. A Polícia Militar compareceu na casa após chamado para atender a ocorrência de incêndio e chegando no local, os policiais encontraram uma casa com três cômodos em chamas.
O Corpo de Bombeiros já estava no local apagando o fogo e os policiais passaram a colher informações, descobrindo que o próprio morador teria pegado uma quantia de gasolina e ateado fogo no colchão que estava em um dos cômodos da casa. O fogo se alastrou atingindo o quarto, banheiro e alcançou parte da cozinha, estando ao ponto de alcançar um imóvel vizinho, que por sorte, não foi atingido.
O suspeito negou envolvimento, mas questionado pela segunda vez confessou “de maneira bem fria”, segundo o boletim de ocorrência, que discutiu com a esposa que o mandou embora de casa, então ele afirmou que pegou a gasolina e colocou fogo na casa.
A perícia também esteve no local. O homem já tem passagens pela polícia por violência doméstica em outro flagrante. Depois do caso ser apresentado ao plantão policial o acusado foi preso em flagrante.
(do 14News com Cesar Jr – Municipalista)