Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal após esfaquear outro homem durante uma ocorrência registrada na noite deste domingo (16), em uma residência na Rua Pedro Francisco dos Santos, na Vila Rica, em São Manuel.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a equipe da GCM foi acionada inicialmente para atender uma briga entre dois homens, com a informação de que uma das pessoas teria sido atingida por uma faca.
Segundo os relatos apresentados às autoridades, por volta das 16h, a vítima, de 38 anos, teria segurado o braço de uma mulher e a chamado para dançar. O marido dela, de 30 anos, teria tomado conhecimento da situação, ficado com ciúmes e, posteriormente, entrado em conflito com a vítima. Ainda conforme as testemunhas, a vítima teria passado a provocá-lo.
Por volta das 19h, o suspeito teria desferido um golpe de faca contra a vítima, atingindo a região abdominal, do lado esquerdo. A GCM informou que não presenciou o momento da agressão e chegou ao endereço após o ocorrido.
Quando os agentes chegaram, o suspeito estava na calçada em frente à residência, aguardando o policiamento, enquanto uma equipe de atendimento médico retirava a vítima para encaminhamento à Santa Casa de São Manuel.
Segundo informações médicas registradas no boletim, a vítima não apresentava risco de vida naquele momento, mas permanecia em avaliação e poderia ser submetida a procedimento cirúrgico devido ao ferimento.
Faca foi apreendida
Uma faca com cabo marrom de madeira foi apreendida pela polícia e registrada como objeto relacionado à ocorrência.
Diante das circunstâncias, os guardas municipais fizeram a contenção do suspeito e o conduziram ao Plantão Policial. A autoridade policial considerou presentes elementos indicativos de materialidade e autoria, incluindo a apreensão da arma e os depoimentos das testemunhas.
O delegado decretou a prisão em flagrante e o indiciamento do homem por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, conforme o artigo 121, §2º, II, combinado com o artigo 14, II, do Código Penal. A autoridade policial também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
A vítima permaneceu sob atendimento médico e, por esse motivo, não prestou depoimento no plantão policial.





