Um homem de 52 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal após matar a mãe e ferir a irmã com facadas, na tarde desta segunda-feira, 7 de outubro, no Parque Recreio, em São Manuel.
O caso foi registrado às 16h15. Os guardas receberam denúncia anônima na sua base de que um homem havia matado duas mulheres no imóvel, localizado na R. Alexandro Brolo – Parque Recreio. Eles foram até o endereço e se depararam com duas mulheres caídas na calçada. Ambas estavam ensanguentadas. Os agentes também viram um homem no portão.
No mesmo momento, a população que encontrava-se na rua gritavam “foi ele”. Os guardas então foram na direção do homem que estava totalmente alterado falando que “não iria ser preso”.
Eles deram voz de prisão ao agressor. Ele resistiu partindo para cima da agente feminina. O GCM que estava junto foi apoia-la quando tentou imobilizar o autor. Ele agrediu e tentou apoderar-se da arma de fogo do guarda.
No registro policial consta que foi necessário o uso de força física e ajuda da população para algemá-lo. Por conta disso, tanto o autuado quanto o guarda municipal suportaram lesões corporais.
Logo que conseguiram detê-lo, o morador foi identificado. Uma ambulância da prefeitura foi acionada por populares, chegou ao local e socorreu as vítimas até o PS de São Manuel.
O autor disse aos agentes que não sabia o porquê de ter cometido tal ato mas que tinha ciência que tinha matado tanto a mãe e irmã. Ele também passou pelo PS, teve alta e foi levado para a delegacia de São Manuel.
Nair Aparecida Acca de Oliveira (genitora
do autor), de 76 anos, após tentativa de reanimação veio a óbito. Já a mulher de 50 anos, irmã desse homem estava consciente, porém com grave ferimento no pescoço. Essa vítima conseguiu narrar que na tarde de hoje se deslocou até a casa de sua mãe, que residia sozinha com o autor, e assim que chegou cumprimentou a genitora e seu irmão, dizendo “paz de Deus”, tendo o autor respondido totalmente descontrolado com palavrões.
A vítima (irmã) disse ainda que em razão das ofensas saiu para o quintal da casa, pegou o seu celular e discou 190, pedindo apoio da Policia Militar. Seu irmão ao perceber a ligação feita
por ela, pegou uma faca e passou a agredir as vítimas, que correram, mas em virtude dos ferimentos, caíram na calçada da residência.
Ela disse que depois de todo o ocorrido se fingiu de morta não se lembrando de nada mais. Em virtude dos graves ferimentos suportados pela vítima (irmã) ela foi encaminhada ao
Hospital da Unesp de Botucatu onde permanece sob cuidados médicos.
No PS, os guardas encontraram uma testemunha que estava em estado de choque. Ela relatou que testemunhou do portão de sua casa a ação do agressor. Ela depois foi ouvida na delegacia.
O homem foi preso na delegacia da Polícia Civil por feminicídio.
A mulher encontra-se no hospital da Unesp na
cidade de Botucatu em estado grave. Foi
requisitado o trabalho da perícia. A faca usada no crime foi localizada já lavada na pia da cozinha.