Na noite de sábado (25), por volta das 22 horas, a Guarda Civil Municipal foi acionada através do telefone 199 para atender uma ocorrência de Dano ao Patrimônio no Pronto Socorro Adulto, na Vila Assumpção, em Botucatu (SP).
Os GCMs Lobo e Bruno assim que chegaram no PS foram informados que um rapaz estava aguardando para ser atendido, quando transtornado, começou a proferir palavras de baixo calão aos atendentes e danificou o portão de entrada. Em seguida, ele fugiu.
Com as características do suspeito, e o apoio da Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) formada pelos GCMs Fabris, Zambonato, Lauriano e Mantanheiro, a GCM localizou o homem de 44 anos.
Ele foi conduzido até o Plantão Policial, onde a delegada Simone Alves Firmino ratificou a voz de prisão por Dano ao Patrimônio Público.
O homem foi recolhido na cadeia pública e ficou à disposição da justiça.
Dano em viatura da GCM
Outra ocorrência de Dano ao Patrimônio ocorreu no Jardim Brasil. A Guarda Civil Municipal com os agentes Lobo e Bruno estava em patrulhamento preventivo comunitário próximo ao Cachoeirinha quando viram uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita.
Eles, ao perceberem a presença da viatura, acabaram fugindo e passaram a fazer manobras perigosas, colocando em risco a vida das pessoas.
A GCM foi acompanhando a moto por várias ruas, e a viatura ao ficar perto da motocicleta, acabou sendo atingida por um chute no para-choque pelo rapaz que estava na garupa.
Durante uma manobra brusca da moto, o garupa se desequilibrou e caiu. Ele foi detido pelos guardas. Já o condutor conseguiu levantar a motocicleta e fugiu. O garupa de 18 anos foi conduzido até o Plantão Policial, onde acabou sendo preso por Dano ao Patrimônio Público.