Um homem de 31 anos foi preso nesta terça-feira, 28 de janeiro de 2025, depois de se envolver uma confusão na sexta-feira, 24, e disparar quatro vezes para cima. Tudo isso ocorreu durante uma discussão em um bar, localizado na Avenida Doutor Vital Brasil no Centro de Botucatu.
Consta no boletim de ocorrência que os donos do estabelecimento foram avisados que havia uma confusão no bar e que uma das pessoas envolvidas estava armada. Eles então se dirigiram até o local e conseguiram conter esse homem que estava com um revólver dentro do estabelecimento e fecharam o bar para evitar um problema maior. Mas quando deixava o local com seu carro, ele teria disparado quatro vezes para o alto.
Segundo a Delegacia Seccional da Polícia Civil, nesta terça-feira, uma equipe de investigadores, com mandado de busca, foi até a casa do suspeito no bairro Jardim Itamaraty, mas o morador não foi localizado. Então, os policiais foram até o local de trabalho do averiguado, na Vila São Lúcio, onde ele foi questionado e confessou ter uma arma em sua residência. De volta ao imóvel com a Polícia Civil, o suspeito indicou onde estava um revólver calibre 32 com numeração suprimida. A arma estava escondida em um macaco hidráulico, modelo “jacaré”, na garagem da residência.
O homem foi encaminhado para a delegacia onde terminou autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo encaminhado para a cadeia de Itatinga.


