Um homem foi preso neste sábado (16) depois de tentar acertar tiros na esposa, no distrito de Rubião Jr, em Botucatu (SP).
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), pela manhã, houve pedido de ajuda pelo telefone 199 para atender uma ocorrência de violência doméstica.
Foi denunciado que o agressor estava na casa do sogro tentando matar a mulher com uma faca. Os agentes Gisele e Tomazela foram até o local e conversaram com a vítima.
Ela informou que seu marido chegou na casa de seu pai muito alterado, com uma faca e a ameaçou de morte.
Ainda muito descontrolado, ele foi contido, e no decorrer da ocorrência a equipe foi informada que na residência do suspeito, que fica também no Distrito de Rubião Jr, tinha uma espingarda e que pela manhã ele já havia atirado contra sua mulher, não acertando o tiro.
Durante as buscas na residência os agentes localizaram a espingarda carabina de pressão – adaptada para munição calibre 22 – com uma bala deflagrada, além de mais três munições intactas. O material estava em cima de um guarda-roupa.
O caso foi levado ao plantão policial de Botucatu onde o delegado Marcos Sagin de Campos deu voz de prisão ao suspeito por tentativa de feminicídio e lesão corporal dolosa.
O agressor alegou que tinha ingerido alguns medicamentos controlados e por isso foi conduzido até o Pronto Socorro Adulto para atendimento médico e em seguida será recolhido à cadeia pública, onde ficará à disposição da justiça.
Participaram da ocorrência o Inspetor Barcaça, e os GCMs Montanheiro, Amâncio e Fernandes.
CASOS FREQUENTES – Praticamente todos os dias tanto Botucatu como as cidades próximas têm registrado violência contra mulheres.
Nesta semana um homem de 30 anos matou a namorada de 22 a tiros em uma rua de São Manuel (SP) porquela não aceitava o fim do relacionamento de 6 anos.
Ela tinha ido à delegacia registrar ameaça e violência do agressor, e ao sair, foi morta.
O rapaz fugiu e depois foi preso por mandado expedido pela justiça, e que foi cumprido pela Polícia Civil.
Para denúnciar violência doméstica: ligue 180. Bo online: http://www.ssp.sp.gov.br/ ou http://www.saopaulo.sp.gov.br/feminicidionao/
(Da GCM com edição do 14News)