Um homem de 28 anos foi preso depois de agredir esposa e depois ainda esfaquear o dono de um ferro-velho que tentou defendê-la desse ataque, tudo isso, quando a vítima fugiu para o seu estabelecimento comercial.
A nota da GCM diz o seguinte: “Na tarde de hoje (09), a Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento de rotina quando foi acionada através do 199 para atender uma solicitação de uma agressão em andamento no Jardim Santa Eliza. Com a chegada das viaturas, foi localizado um indivíduo caído no chão com sangramento com duas perfurações por objeto contundente no tórax. De pronto foi acionado o Samu. Em continuidade foi verificado pela equipe que o agressor momentos antes teve uma discussão com sua mulher em sua casa e veio a agredi-la com chutes e uma tijolada no joelho. Em seguida, a vítima saiu correndo pedindo socorro e entrou em um ferro velho, pois seu companheiro estava a perseguindo com um pedaço de pau em mãos. Neste lapso de tempo, no ferro velho, dois cidadãos que ali trabalhavam impediram a injusta agressão. Mas, após ter cessado a desavença, o elemento irritado com a situação foi até sua casa e pegou uma faca e retornou ao local e desferiu duas facadas em uma das partes. Posteriormente ele fugiu para a sua residência, onde foi preso com a faca utilizada na ação delituosa. O detido confessou que agrediu sua mulher e que também desferiu as facadas no dono do ferro velho. Diante dos fatos, a vítima esfaqueada foi levada pelo SAMU até o pronto socorro Unesp. Já ao autor da facada foi dada voz de prisão e conduzido até Delegacia da Defesa da Mulher, juntamente com as demais partes.
A autoridade ao tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão dada pela equipe, elaborando o BO/PC n° BM7188-1/2022 de natureza Tentativa de Homicidio Art °121 do Código Penal. Desta forma, o indivíduo de 28 anos permaneceu preso, sendo conduzido à cadeia pública de Itatinga.