26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Há 3 dias da data de Finados, túmulo é encontrado quebrado

Uma família levou um susto ao chegar no Cemitério Portal das Cruzes, na tarde deste domingo (30) – a 3 dias da data de Finados – em Botucatu. Segundo informações, a tampa do túmulo que fica perto da entrada do cemitério tinha sido retirada e depois foi abandonada no local. 

A família informou que entrou em contato com funcionários que alegaram que algumas vezes são registrados outros casos no local, isso devido a pessoas que invadem o cemitério central à noite.

Foi necessário a família pagar para uma empresa terceirizada para fazer o reparo no túmulo. 

O Dia de Finados tradicionalmente atrai um numeroso público ao Portal das Cruzes e aos outros dois cemitérios de Botucatu: Jardim e o do Distrito de Vitoriana.

Apenas o Portal, o maior e mais antigo da Cidade, que contabiliza mais de 59 mil sepultamentos, geralmemente recebe cerca de 10 mil visitantes durante o Finados. O Cemitério Jardim contabiliza quase 8 mil sepultamentos e o Cemitério de Vitoriana outros 1.500. 
 
No ano passado o esquema foi dos portões do cemitério Portal que ficaram abertos das 6 horas e até às 18 horas para visitação. E o cemitério Jardim funcionou das 6h40 às 18 horas; já o de Vitoriana das 7 às 17 horas. Neste ano os horários ainda não foram confirmados, mas podem seguir o mesmo esquema.
 
Desde 2011 Botucatu tem um sistema informatizado de consulta dos cemitérios que permite a população encontrar informações como data e número de sepultamento, filiação, quadra, rua e número do jazigo onde determinada pessoa está sepultada. Mais informações pelo site www.botucatu.sp.gov.br/cemiterio.
 
Onde procurar
Cemitério Portal das Cruzes
Rua Carlino de Oliveira, s/nº  – Centro
Telefone: 3882-8632
 
Cemitério Jardim
Avenida José Italo Bacchi, s/nº – Jardim Aeroporto
Telefone: 3882-6655
 
Cemitério de Vitoriana
Rodovia Alcides Soares, s/nº – Distrito de Vitoriana
Telefone: 3815-9555 (Subprefeitura)

(Do Agência14News – com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes