25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Guardas municipais que atuam em imóveis públicos poderão ser transferidos para o patrulhamento

Em Botucatu, o vereador Laudo Gomes disse na manhã desta sexta-feira (06) que pediu ao prefeito Mário Pardini que os guardas municipais que estão instalados em imóveis públicos como aeroporto e prefeitura sejam transferidos para o patrulhamento nas ruas.

“Já falei com o prefeito Pardini que os guardas que estão em pontos fixos como esses  que sejam remanejados para o operacional buscando ajudar na segurança da cidade. Em lugares com o da prefeitura, por exemplo, não sei se existe tanto assim essa necessidade”, disse Laudo entendendo que esse serviço poderia ser feito como antes ocorria com uma empresa terceirizada dentro dos imóveis e não guardas municipais.

Recentemente, pessoas pediram patrulhamento da GCM na passagem de ano no Rio Bonito, onde quem faz a segurança, após conversas entre os setores da segurança foi a Polícia Militar, mas no local existiam cerca de 5 mil pessoas. Apesar de não ter sido registrado nenhum agravante, o fato preocupou pela quantidade de visitantes. 

Quanto da colocação de pessoas de que precisaria também da GCM no Rio Bonito nesses eventos o secretário de Segurança Adjair de Campos disse que naquele momento havia uma retenção de horas extras de guardas. 

O prefeito Mário Pardini deve ainda tratar do assunto com o setor de segurança para discutir se haverá possibilidade de alteração sobre a realocação de guardas.

(Do Agência14News com Rádio Municipalista).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes