Em Botucatu, o vereador Laudo Gomes disse na manhã desta sexta-feira (06) que pediu ao prefeito Mário Pardini que os guardas municipais que estão instalados em imóveis públicos como aeroporto e prefeitura sejam transferidos para o patrulhamento nas ruas.
“Já falei com o prefeito Pardini que os guardas que estão em pontos fixos como esses que sejam remanejados para o operacional buscando ajudar na segurança da cidade. Em lugares com o da prefeitura, por exemplo, não sei se existe tanto assim essa necessidade”, disse Laudo entendendo que esse serviço poderia ser feito como antes ocorria com uma empresa terceirizada dentro dos imóveis e não guardas municipais.
Recentemente, pessoas pediram patrulhamento da GCM na passagem de ano no Rio Bonito, onde quem faz a segurança, após conversas entre os setores da segurança foi a Polícia Militar, mas no local existiam cerca de 5 mil pessoas. Apesar de não ter sido registrado nenhum agravante, o fato preocupou pela quantidade de visitantes.
Quanto da colocação de pessoas de que precisaria também da GCM no Rio Bonito nesses eventos o secretário de Segurança Adjair de Campos disse que naquele momento havia uma retenção de horas extras de guardas.
O prefeito Mário Pardini deve ainda tratar do assunto com o setor de segurança para discutir se haverá possibilidade de alteração sobre a realocação de guardas.
(Do Agência14News com Rádio Municipalista).