Na noite de sábado (8), a Guarda Civil Municipal (GCM) impediu que dois homens – um adolescente e outro homem que fugiu – continuassem a venda de drogas na praça Botumirim, no Jardim Ciranda, em Botucatu (SP).
O caso foi atendido pela equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) formada pelos GCMs Lima, Zambonato e Fabris.
Os agentes da segurança contam que faziam patrulhamento preventivo comunitário pelos espaços públicos municipais quando viram dois suspeitos sentados no banco da praça.
Logo que perceberem a presença da viatura eles se levantaram e tentaram fugir. Um deles dispensou uma sacola no chão. Foi feita a abordagem de um adolescente, e o segundo suspeito conseguiu fugir.
Na busca pessoal a GCM localizou R$ 30,00 em dinheiro e dentro do material dispensado havia 14 parangas de maconha.
O adolescente de 15 anos informou que as drogas eram de sua propriedade, que faz a venda naquela praça.
Segundo a GCM, “foi dada ciência à genitora (do menor) em seguida o adolescente foi conduzido até o Plantão Policial, onde a autoridade doutora Simone Alves tomou ciência dos fatos, elaborado boletim de ocorrência de ato infracional/tráfico de droga. O menor foi encaminhado ao NAI (Núcleo de Assistência Inicia), ficando à disposição da justiça”.
O segundo suspeito que fugiu será investigado e poderá responder pelo mesmo crime.
DESTAQUE EM BOTUCATU: