19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Guarda Civil recebe alunos da Rede Municipal de Ensino

A Guarda Civil Municipal recebeu em sua sede a visita de 150 alunos do Programa Patrulha da Paz, desenvolvido em 16 escolas da Rede Municipal de Ensino. O Programa tem como objetivo levar cidadania e conhecimento aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o GCM Nóbrega, a visita é um dos ciclos do programa com o tema Cidadania e Civismo, em que as crianças aprendem sobre a importância dos símbolos nacionais, a representatividade política de nosso Município, além de conhecer o trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal e os seus equipamentos.

Ainda segundo o GCM Nóbrega, logo que chegaram a sede da Guarda Municipal,  os pequenos patrulheiros realizam o hasteamento do pavilhão nacional, cantam o Hino Nacional, a canção de Botucatu e a canção da Guarda Municipal. Em seguida, foi apresentado um vídeo e realizada uma palestra, em que os agentes informaram os diferentes serviços prestados pela corporação. Após isso, os alunos  conheceram os equipamentos de trabalho dos Guardas e, por fim, visitaram as viaturas. A  visita é realizada em 1 hora e meia e conta com total apoio da Secretaria Municipal  da Educação.

Sobre o Patrulha da Paz

O Programa é realizado em 16 escolas municipais direcionado a alunos do 5º ano. Durante todo o ano letivo, duas vezes ao mês, os Guardas Municipais Nóbrega e Jayme desenvolvem os temas propostos em uma cartilha, como a  História da Guarda Municipal, Cidadania e Civismo, Prevenção ao Cerol e Pequenos Acidentes Domésticos (Samuzinho), Males causados pelas drogas e bebidas alcoólicas e Trânsito Seguro (Semutran).

Ao final do programa os alunos que se destacam por meio de nota de desempenho e comportamento são agraciados com premiação, que variam de troféus, viagem e bicicletas.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes