25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Guarda Civil realiza treino de tiro tático

Entre os dias 25 de julho e 04 de agosto a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizou treinamento de tiro tático com pistola semi-automática calibre .380 a todo efetivo da instituição, respeitando a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), bem como avaliação de tiro defensivo nos moldes da legislação vigente.

O instrutor GCM Emanuel Barcaça, profissional credenciado pelo Departamento de Polícia Federal ministrou as aulas de tiro e realizou a aplicação e avaliação de várias situações a que os guardas civis municipais foram submetidos.

O instrutor Barcaça aplicou o treinamento nas instalações do Clube de Tiro Águia Dourada, repassando aos GCM's assunto sobre: uso diferenciado da força, verbalização, equipamentos e munições de menor potencial, a arma de fogo e o uso diferenciado da força, regras de segurança com a arma de fogo, limpeza e conservação da arma de fogo de uso individual.

Os participantes também simularam situações importantes para o dia-a-dia operacional, e trataram de temas como: posições e técnicas de tiro tático, solução de panes, técnicas de recarga tática, técnicas de deslocamento e instrução prática de tiro.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes