25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grande incêndio em depósito de recicláveis é registrado no centro

Uma fumaça escura e intensa tomou conta do centro de Botucatu (SP) na tarde deste sábado (07). Moradores registraram o caso tirando fotos, pois a fumaça chamava a atenção de vários pontos da cidade.

Os leitores do Agëncia14News relataram que o problema ocorreu em um depósito de materiais reciclãveis ao lado do circo instalado na Av. Paula Vieira. A fumaça podia ser vista do Jardim Monte Mor e do Ouro Verde.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas e evitar que o fogo se propagasse ainda mais. 

O circo que estava ao lado foi desmontado e o rescaldo deve demorar mais de 12 horas.

No final da tarde a fumaça ainda podia ser vista até do bairro Alto onde ela passava em direção à Cuesta.

O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência de incêndio em depósito de materiais reciclados, pela Avenida Paula Vieira, 300, na Vila Maria, com área aproximada de 1.000 m², foi sem vítimas. Foram usadas viaturas com 4.000 litros de água e mais duas de 12.000 litros e 6.000 litros. Ainda foi empenhado um caminhão pipa da prefeitura de 15.000 litros.

“Estamos utilizando aditivo F-500 a água. Efetivo no  local de 12 homens, não existe risco de propagação para edificações limítrofes, porém um caminhão Ford Cargo com caçamba que estava no local foi queimado antes que as equipes pudessem proteger. Distância do PB-Botucatu de 3,2 km, tempo resposta de 5 min. Está no local Comandante do PB-Botucatu, Ten PM Bonifácio e Cmt do 2 SGB -Cap PM Winckler”, informou o Corpo de Bombeiros.

Na parte da noite, por volta das 18h30, uma moradora de perto do depósito disse ao site Agência14News que o fogo estava aumentando. (foto abaixo quando já estava escuro)

Manhã seguinte – O Posto de Bombeiros de Botucatu informou que equipes permanecem na manhã deste domingo (08) em operação de rescaldo no incêndio ocorrido no depósito de materiais recicláveis, pela Avenida Paula Vieira, nº 300, Vila Maria.

“A fumaça liberada neste momento é vapor d’água do próprio resfriamento feito pelos bombeiros, não oferecendo risco. Orientamos a população para que caso sofra algum mal estar, como tosse persistente e dor de cabeça, procure atendimento médico para avaliação. Em caso de emergência ligue 193”, informou o 1° Tenente Bonifácio – Comandante Posto de Bombeiros de Botucatu.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News/Fotos leitores e imagens com drone: Diego Moraes)

 

 

 

 

 

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes