29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Golpe do seguro é praticado contra idosos nas ruas de Botucatu

Um golpe está sendo praticado contra idosos em Botucatu. Trata-se de um modelo de estelionato que usa o seguro como linha de frente.

Uma pessoa que é ligada ao ramo do seguro disse que um idoso acabou procurando a empresa depois de sofrer um prejuízo nas ruas da cidade ao ser abordado por um desconhecido dizendo que seu carro está com problemas, após simular uma fumaça que seria do veículo, mas não é.

O relato dado pela funcionária foi o seguinte: “Está ocorrendo um GOLPE na Cidade de Botucatu!!! Idoso ao estacionar o seu veículo vem um rapaz jovem ao seu encontro dizendo que o veículo do Senhor está estranho e chega perto e de repente começa a sair uma fumacinha debaixo do veículo e diz que trabalha numa Concessionária e pede pra verificar, entra e tenta dar a partida e diz que o motor vai fundir e que o melhor é não ligar mais o carro e pergunta se o Senhor tem Seguro e se prontifica a ligar e pega o cartãozinho e diz que “está ligando para os telefones existentes nele” e na outra linha uma moça atende e confirma o modelo, placa e cor do veículo e logo já chega um “mecânico” e este diz que realmente o motor vai fundir e já tem uma peça com ele e troca e acaba cobrando uma fortuna, no caso em questão R$ 3.900,00, e diz que o Seguro o reembolsará e se prontifica a ir com o Senhor ao Banco ou na Casa dele para receber o dinheiro e vai junto no carro. Por sorte só o dinheiro foi levado!!!”, informou Priscila Fumis que atua em uma empresa de seguro na cidade.

 
Ela continua o alerta: “Se realmente acontecer algo com o seu veículo recomendo que Você mesmo ligue do seu celular para o Seu Corretor ou para o 0800 da sua Assistência, não aceite ajuda de estranhos, e peça um GUINCHO e um TÁXI e leve o seu veículo para a oficina de sua confiança!!!!”, destacou.

O caso ainda não foi registrado em Boletim de Ocorrência, o que será feito nos próximos dias. O último caso ocorreu na quarta-feira (8), mas outro já havia ocorrido há 20 dias.

A Polícia informou que esse tipo de golpe já ocorreu antes na cidade e frente aos novos casos todos os BOs registrados serão apurados.

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes