Um homem que se passa por policial aplicou golpe em uma moradora de Botucatu que perdeu quase 600 reais quando tentava comprar uma geladeira anunciada na internet.
Tudo começou com um anúncio nas redes sociais. A diarista disse ao 14News que começou a trocar mensagens pelo WhatsApp para saber mais sobre o produto.
O vendedor acertou a venda e prometeu que iria entregar a geladeira, mas alegou a gasolina acabou. Inclusive mandou fotos do produto em um caminhão. E depois do posto de gasolina onde estaria parado. Ele então pediu 100 reais para abastecer porque esposa estava dormindo e a filha doente. A compradora transferiu.
Depois o falso vendedor inventou que o valor caiu na conta de um frentista, mas o valor debitou em uma dívida. A mulher transferiu mais 100 reais.
Ele ainda falou que não conseguia encontrar a casa da moradora por ser tarde da noite, então iria dormir e que devolveria o dinheiro no dia seguinte.
Na outra manhã novo contato com o dono da geladeira. Ele dizia ter transferido o dinheiro para a compradora. Seria a devolução dos 200,00. Mas ela não achou esse valor no banco.
Então o vendedor pediu que ela abrisse o aplicativo do banco e se passou por funcionário da agência. Nesse momento, ele enganou de novo a mulher e retirou tudo da conta: mais 348 reais, totalizando 548 reais de prejuízo.
A leitora que procurou o site 14News foi até a delegacia e foi informada que ela já era a terceira pessoa que foi lesada da mesma forma: o golpe da geladeira.
Os policiais informaram que as fotos usadas no Whatsapp são falsas e ela tinha sido enganada.
A leitora entrou em contato com a reportagem buscando alertar as pessoas que não caiam também no golpe.
Ela teve que formatar o celular e ir até a agência para baixar novamente o aplicativo do banco para evitar novas retiradas de dinheiro por parte da quadrilha.