24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM vai conter aglomeração e grupo reage; um dos envolvidos foi para cima da equipe e acabou preso

No início da manhã deste sábado (20), durante o patrulhamento Preventivo e comunitário para coibir aglomerações e perturbações do sossego público, pela praça Valter Benedito Calixto (Cachoeirinha), a Guarda Civil Municipal se deparou um grupo de cerca de 40 pessoas na praça consumindo bebidas alcoólicas.

A equipe desembarcou para orientação e dispersão seguindo as recomendações para diminuir o contágio do Covid19, momento em que os indivíduos começaram a se rebelar e incitar os outros a partirem pra cima dos GCMs.

Um dos indivíduos entrou em luta corporal com um dos agentes e logo foi contido e imobilizado. A ele foi dada voz de prisão e em seguida acabou conduzido até o plantão policial onde a autoridade plantonista ratificou a voz de prisão dada ao cidadão por lesão corporal e resistência. Foi arbitrada fiança de 1.800,00 reais que não foi cumprida.

O indivíduo de 19 anos permaneceu preso e ficará à disposição da justiça.

Tráfico de drogas

Durante patrulhamento preventivo e comunitário no bairro Jardim Ciranda, próximo à Praça Botumirim, o GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) da Guarda Municipal prendeu um suspeito de 19 anos que estava com drogas.

O caso foi registrado na noite dessa sexta-feira (19).

“A equipe visualizou um indivíduo que ao perceber a aproximação da viatura, demostrou nervosismo e tentou empreender fuga. De imediato foi realizada abordagem. De pronto, ele confessou que estava na traficância e que o entorpecente estaria no tênis. Durante busca pessoal foi encontrado no interior do tênis 13 porções de substâncias análoga a cocaína e 2 porções de substâncias análoga ao crack, todas embaladas de forma idênticas, e prontas para venda. No bolso da bermuda foi encontrado R$ 41,00 em espécie – oriundo da traficância. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado até o plantão policial onde o delegado de polícia judiciária tomou ciência dos fatos ratificando voz de prisão e ainda fazendo a apreensão do celular do indivíduo elaborando Bopc natureza: tráfico de entorpecentes (artigo 33). O elemento de 19 anos foi encaminhado ao CDP de Itatinga onde permanecerá à disposição da justiça”, informou a GCM.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes