Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM salva recém-nascida que engasgou com leite

Durante patrulhamento preventivo no Residencial Cachoeirinha II, a equipe da Guarda Civil Municipal foi procurada por uma mãe que solicitou auxílio para seu bebê, de apenas 12 dias de vida, que apresentava dificuldade para respirar.

Diante da situação, um dos GCMs realizou imediatamente os procedimentos adequados de primeiros socorros, buscando restabelecer a respiração do recém-nascido.

Após a rápida intervenção, o bebê voltou a respirar normalmente. Na sequência, a equipe realizou o encaminhamento da mãe e da criança ao Hospital Infantil da Unesp, onde o recém-nascido recebeu avaliação médica e permaneceu em observação para acompanhamento.

“A ocorrência destaca a importância do preparo, da capacitação e da pronta atuação dos agentes da Guarda Civil Municipal, que diariamente estão presentes junto à comunidade e preparados para prestar auxílio em situações de emergência”, informou a GCM.

📞 Em caso de emergência, ligue 153.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também