20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM registra ‘pescaria eletrônica’ em banco no centro de Botucatu

Na manhã deste domingo (18), os guardas civis municipais Bruno e Alves realizavam patrulhamento comunitário na região central da cidade de Botucatu, quando foram solicitados por um cidadão que notou algo muito estranho ao tentar depositar dinheiro em um caixa eletrônico.

Os GCM's realizaram uma vistoria na agência bancária e constataram que se tratava de um método já conhecido da polícia, porém pouco usado pelos golpistas na cidade.

Trata-se da conhecida “pescaria eletrônica” onde o objeto usado pelos criminosos possui duas linhas, retendo o envelope com o dinheiro depositado pelos clientes.

Normalmente o meliante fixa este objeto com fita dupla face e quando a vitima sai da agência bancária o bandido vai até o caixa eletrônico, puxa a linha e leva o dinheiro.

O fato foi registrado pelo delegado plantonista e o caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais-DIG. Provavelmente serão requisitadas as imagens do sistema de monitoramento do banco para uma possível identificação dos golpistas.

Capotamento em estrada rural
Na manhã de sábado (17), o inspetor Santos e o GCM Camargo foram acionados a comparecer à Estrada Municipal Milton Barros Castanheira, região do Capão Bonito.

Segundo informações, no local havia um veículo capotado dentro de um lago. Os guardas constataram que tinham três pessoas no veículo.

Ao conversar com o condutor do veículo, ele informou ter pedido o controle do carro, capotando e caindo dentro do lago. Ninguém se feriu. O dono do veículo providenciou a retirada do mesmo do local.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes