23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM registra adolescentes usando maconha em praças

Nesta quarta-feira (15), a Guarda Civil Municipal de Botucatu, registrou dois casos de adolescentes usando drogas em duas praças distintas no centro da cidade.

O primeiro atendimento foi na Praça Coronel Moura, Paratodos, onde dois adolescentes, de 13 e 16 anos, estavam fumando um cigarro de maconha. Em seguida ambos foram conduzidos, junto ao Conselho Tutelar, até o plantão policial.

Já o outro registro foi na Praça Dom Luiz Maria de Santana, entre a Catedral e o Cardosinho, onde foram encontradas três parangas de maconha com um adolescente de 16 anos.

O fato foi encaminhado ao plantão policial, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de porte de entorpecente, após os trâmites de polícia judiciária, todos foram liberados aos respectivos responsáveis legais.

Procurado localizado
No início da madrugada desta quinta-feira (16), o inspetor Destro e o GCM Prado efetuaram a prisão de um indivíduo de 46 anos, em um bar situado no Jardim Peabiru, em Botucatu.

Consta em boletim de ocorrência que os guardas faziam verificação de alvará e acabaram constatando que um dos clientes do local estava sendo procurado pela justiça.

Diante dos fatos o caso foi apresentado no plantão policial, onde verificou-se que o indivíduo estava com pendências judiciais por falta de pagamento de pensão alimentícia, sendo preso à cadeia pública.

Auxílio a idosa
Nesta quarta-feira (15), o inspetor Destro e o GCM Prado, foram acionados a comparecer no Residencial Cedro, em Botucatu, onde segundo informações de populares em um ponto de ônibus havia uma idosa de 85 anos totalmente desorientada, que não se recordava onde mora.

Diante dos fatos os guardas fizeram o atendimento e conseguiram descobrir onde os familiares dela residem, sendo assim ela foi deixada aos cuidados deles em segurança.

Menor em situação de traficância
No final da tarde desta quarta-feira (15), o inspetor Carlos e o GCM Dias surpreenderam um adolescente de 17 anos em situação de traficância, no Jardim Peabiru, em Botucatu.

Os guardas do Grupo de Proteção Ambiental avistaram o menor agachado e ao perceber a viatura da GCM, saiu rapidamente do local. Em seguida foi abordado e com ele havia R$ 69,00 em dinheiro, além de quatro parangas de maconha no lugar onde estava agachado.

Diante dos fatos o caso foi apresentado junto ao plantão policial, onde ficou determinada a apreensão do adolescente, sendo encaminhado ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes