25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM realiza reunião com diretoras sobre o Programa Patrulha Paz

Nesta terça-feira (14), o secretário municipal de segurança de Botucatu, Adjair de Campos, acompanhado do comandante geral da GCM, Sergio Luís Bavia, e os guardas civis municipais Nobrega e Jayme, realizaram uma reunião na sede da instituição com as diretoras das escolas municipais, que serão contempladas pelo Programa Patrulha da Paz.

A novidade para esse ano é a inclusão de duas novas escolas ao programa: EMEF Professor Américo Virgino dos Santos e EMEF integral Professor Hernane  Donatto, juntando as outras 12 que já fazem parte: EMEF Angelino de Oliveira, EMEF Profº José A. Sartori, EMEF Profª Leonor B. Vizenzzotto, EMEF Profº João Maria de Araujo, EMEF Prof°  Raymundo Cintra, EMEF Profº Paulo Guimarães, EMEF Raul Torres, EMEF Profº Francisco Guedelha, EMEF Profª Elda Moscogliatto, EMEF Luiz Tácito Virgino dos Santos e Obra Madre Marina Vildemari.

A expectativa é que com essas 14 escolas o Programa forme só nesse ano mais 850 crianças. O Programa Patrulha da Paz é uma realização da Secretaria Municipal de segurança através da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Setor de Transporte Escolar do Município, Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUTRAN), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).
 
Visita do prefeito de Avaré
Na manhã desta terça-feira (14), o secretário municipal de segurança de Botucatu, Adjair de Campos, acompanhado do comandante geral da GCM, Sergio Luís Bavia, recebeu o prefeito municipal de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre.

O objetivo da visita é para viabilizar estudos técnicos de implantação do modelo da GCM de Botucatu no município de Avaré que possui população aproximada de 90 mil habitantes e trata-se de importante estância turística do Estado de São Paulo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes