A Guarda Civil Municipal foi solicitada através do 199 para comparecer na Rua Prefeito Tônico de Barros, região central da cidade, onde segundo informações uma mulher teria sido vítima de tentativa de roubo mediante ameaça.
A vítima informou que o suspeito, ao tentar praticar o roubo, se assustou com uma pessoa que estava perto e saiu correndo. As características do bandido foram passadas aos agentes e então a equipe encontrou outras pessoas dizendo que um homem teria acabado de praticar um roubo de um aparelho celular. A vítima seria uma mulher.
Os guardas municipais localizaram o ladrão. Com ele, foi encontrado o aparelho celular roubado. As vítimas o reconheceram, e diante disso, ele acabou confessando o crime. Disse ainda que apenas fez menção de estar armado durante o roubo. O homem de de 49 anos, que já tem um histórico na vida bandida, estava preso no CDP de Campinas, e foi solto ontem. No dia seguinte, já estava praticando novo crime.
Esse indivíduo foi recolhido à cadeia pública e permanece à disposição da justiça. O celular da vítima foi recuperado e devolvido para a vítima.