Por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira (08), o inspetor Pichinin e a GCM Chagas, realizaram um atendimento comunitário no Terminal Rodoviário de Botucatu.
No local, durante patrulhamento, os guardas perceberam um casal dormindo com uma criança de 10 meses. Diante da situação eles foram encaminhados ao Espaço Acolhedor, onde ficaram aos cuidados da equipe de assistentes sociais municipais.
Carros em estado de abandono
Na tarde desta quarta-feira (07), os guardas civis municipais Flávia e Dias compareceram no Jardim Monte Mor, em Botucatu, onde havia dois carros em total estado de abandono na via pública.
Ao verificarem os dados, os guards constataram que ambos já tinham sido notificados e dado o prazo de 10 dias para retirada dos respectivos veículos.
Diante dos fatos os veículos foram guinchados junto ao pátio de recolhimento e o proprietário de cada carro foi autuado em R$200,00.
Lei Municipal – A determinação é para que o proprietário recolha o veículo abandonado em via pública no prazo de 10 dias. Caso isso não aconteça após notificação feita pela Guarda Civil Municipal, é aplicada uma multa no valor de R$ 200,00, além do dono do carro ficar responsável por arcar com os custos do guincho e valor da diária do pátio de apreensões.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)