Nessa quinta-feira (14/9), a Guarda Civil Municipal realizou uma prisão no Parque Marajoara, em Botucatu. Um homem de 28 anos foi abordado. Contra ele existia um mandado de prisão criminal em relação ao tráfico de drogas com pena de 8 anos e 3 meses em regime fechado expedido pela 2° Vara Criminal de Botucatu.
Diante disso, o procurado de 28 anos foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de polícia judiciária ao tomar ciência dos fatos elaborou o boletim de captura de procurado, sendo recolhido à cadeia pública de Itatinga e ficou à disposição da justiça.
Posse ilegal de arma
No mesmo dia, a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) estava em patrulhamento preventivo pelo Bairro Jardim Peabiru quando efetuou a prisão de um procurado pela justiça, pois pesava contra ele um mandado de prisão expedido pela 2° Vara Criminal de Botucatu pelo artigo 12 da lei 10.826 – posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na pesquisa criminal foi constatado que essa mesma pessoa já tinha sido presa por roubo.
O procurado de 33 anos foi conduzido até a Delegacia de investigações Gerais – DIG onde foi efetivada a prisão.