19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM prende homens que desobedeceram ordem judicial

Na noite de sexta-feira (24), através de um trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes Ronaldo e Costa, foi preso um cidadão de 21 anos de idade, procurado por crime de lesão corporal dolosa.

Ele, na noite de domingo (19), agrediu sua ex-namorada, uma adolescente de 17 anos, usando uma barra de ferro. O crime aconteceu na Avenida Jaime de Almeida Pinto, COHAB 1.

Por causa dessa agressão e com sangramento na cabeça a menina foi conduzida ao Pronto Socorro Regional onde recebeu cuidados médicos e vários pontos na cabeça. Na ocasião a adolescente estava caminhando ao lado da irmã de 14 anos, quando foi agredida sendo jogada ao chão, sofrendo escoriações.

Por causa da agressividade do rapaz o juiz havia concedido uma medida protetiva a favor da garota, impedindo que ele se aproximasse dela e dos familiares.

A prisão ocorreu após moradores do bairro acionarem a GCM em razão do acusado estar trafegando com um VW Gol pelas ruas em alta velocidade passando em frente à casa da ex-namorada proferindo ameaças. O carro foi interceptado na Rua José Lumina Júnior, sendo dada voz de prisão.

O acusado foi levado ao plantão permanente onde prestou depoimento sendo enquadrado em crime de lesão corporal dolosa e desobediência à ordem judicial, sendo conduzido à cadeia transitória de Itatinga.

Estiveram nessa operação o inspetor Paes e os agentes Carmelim, Ronaldo, Costa, Luchesi e Castilho. De acordo com dados levantados pela GCM, além de lesão corporal dolosa, ameaça e desobediência, o jovem tem na sua ficha criminal crimes de roubo (artigo 157 do Código Penal) e homicídio (artigo 121).

Outro caso ocorreu na tarde de sábado (25), na Rua Delphin da Graça Cardoso na Boa Vista, onde os GCMs Trombaco e Alves atenderam a solicitação de uma senhora de 64 anos informando que seu ex-marido, de 36 anos, invadiu sua residência descumprindo ordem judicial.

Com as características do rapaz os agentes o encontram próximo à residência e encaminharam as partes ate o plantão policial, onde a autoridade de plantão Dr. Jose Sergio Palmieri Junior tomou ciência dos fatos e prendeu o suspeito em flagrante por ameaça e desobediência.

JARDIM PEABIRU

Na manhã de sábado (25) os GCM Pedro e Devide estavam em deslocamento a uma ocorrência no Pátio 08 quando perceberam um adolescente efetuando a venda de entorpecente a um motorista em um veiculo Astra.

Como estavam em atendimento à ocorrência optaram em efetuar a abordagem posterior. E ao retornarem, encontraram outro menor com a quantia de R$ 45,00 espalhado pelo corpo, que informou ser do seu primo e que o local realmente era ponto de venda de droga.

Em busca pelo local os agentes encontraram uma porção de maconha e solicitaram a presença da genitora do menor. Com ela, compareceu o primo do adolescente, dono do dinheiro e também menor de idade, reconhecido como responsável pela venda do entorpecente anteriormente.

O adolescente confirmou que a origem do dinheiro era da venda de drogas porém negou também que a porção de maconha era de um deles. Diante dos fatos todos foram encaminhados ao plantão policial onde a autoridade de plantão Dr. Marcelo Lanhoso de Lima ouviu as partes e apreendeu o dinheiro e a droga, e encaminhando o registro da ocorrência a DISE para melhor investigação.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes