Na noite deste sábado (21), por volta das 21h, a Guarda Civil Municipal prendeu um suspeito de 46 anos, após balear um homem de 41, no Jardim Ouro Verde, no setor norte de Botucatu.
O autor teria atirado 5 vezes na vítima que foi socorrida pelo SAMU ao Hospital das Clínicas de Botucatu.
O motivo seria uma desavença anterior existente entre os dois. Segundo foi colhido de informações pela GCM, os tiros seriam por vingança, pois a irmã estava em processo de separação e o autor do crime não aceitava o fim do relacionamento e achava que o cunhado estava interferindo.
A Guarda Civil Municipal informou que chegou no local e encontrou o morador baleado, ao lado de uma picape, onde havia manchas de sangue.
O homem ferido estava consciente e falou o nome do autor, que é seu cunhado.
Em seguida, após o socorro, o veículo usado pelo atirador foi cadastrado no Centro de Operações Integradas (COI) da muralha virtual para monitorá-lo. Aproximadamente 20 minutos depois, uma das câmeras da Av. José Ítalo Bacchi indicou a passagem do carro Volkswagem Gol por ali. A prisão ocorreu no Bairro Maria Luiza.
O acusado negou o crime. Ele foi levado ao plantão policial e preso em flagrante na cadeia da cidade de Itatinga.
Estado de saúde – O SAMU prestou os primeiros atendimentos à vítima. Existe a informação também que o homem sofreu, ao todo, 4 disparos de arma de fogo, que atingiram órgãos do corpo, e diante da gravidade, foi conduzido ao PS Unesp. A vítima, após passar por cirurgia, permaneceu internada em estado grave na UTI.
Também estiveram na ocorrência a Polícia Militar e um delegado plantonista.