No início da tarde de hoje (26), a equipe Gepom (motos) da Guarda Civil Municipal prendeu um maior de idade e um adolescente, em Botucatu, acusados de terem furtado um transformador da CPFL.
Depois de um chamado na central 199, a equipe compareceu no Bairro Green Valley por conta da denúncia de furto de materiais de um transformador e os autores estavam fugindo a pé no sentido ao Bairro Santa Maria.
No local, os agentes encontraram o transformador quebrado e caído no chão. Assim, a equipe iniciou patrulhamento nas imediações e localizou os suspeitos na Rua Jose Conceição Gonçalves Pinto. Eles confessaram que haviam furtado algumas chapas metálicas de alumínio do transformador e vendido em um local próximo pelo valor de 50 reais. O comprador foi localizado e informou à equipe que comprou as chapas metálicas dos dois suspeitos nesta segunda-feira, mas não sabia da procedência do material.
Após a mãe do menor do menor ser avisada, todos foram encaminhados à delegacia da Primeira Central de Polícia Civil.
Compareceu também no distrito um representante da CPFL que reconheceu as chapas como sendo as que foram furtadas do transformador.
O caso foi registrado como furto qualificado e receptação culposa, ficando o maior de idade preso. As demais partes liberadas. Após perícia, o material foi devolvido à empresa.
A Guarda Municipal diz que a informação de moradores é que houve problema no fornecimento. Já a empresa CPFL alega que não houve interrupção no serviço.