Na noite de ontem (27), a Guarda Civil Municipal conseguiu impedir um assalto contra uma pizzaria em Botucatu.
Tudo começou quando a GCM estava em patrulhamento preventivo pela Rua Curuzu e os agentes foram avistados que dois suspeitos estavam com máscara e touca. Por conta disso, a equipe optou pela abordagem. Os autores tentaram fugir em lados opostos quando um deles jogou uma arma de fogo em um terreno.
A equipe conseguiu fazer a abordagem na Rua Rangel Pestana. Constatou-se tratar de um menor. Em seguida o outro adolescente foi abordado na Rua Curuzu. Eles relataram que realizariam um roubo em uma pizzaria. Um simulacro de arma de fogo foi localizado e apreendido.
Os infratores também contaram terem cometeram um roubo em um bar da Rua Curuzu, no dia 24/05/2024, às 21h07, subtraindo 500,00 reais, inclusive estavam com as mesmas roupas usadas nesse crime.
Eles foram levados ao Plantão Policial onde a autoridade de polícia judiciária elaborou o boletim de ocorrência de ato infracional de roubo. As mães dos menores também compareceram no plantão. Eles respondem aos crimes em liberdade.
APREENSÃO DE DROGA
Na tarde de ontem (27), a Guarda Civil Municipal abordou um menor de idade em frente à Escola João Queiroz Marques, em Rubião Júnior, pois ele ao ver a viatura, se assustou e tentou esconder uma pochete.
Ao ser abordado, a GCM de Botucatu localizou 44 papelotes de substâncias análogas ao crack, embaladas individualmente, em papel alumínio, além da quantia de R$ 200,00.
Com esse primeiro havia outro menor que disse não ter envolvimento com o tráfico. Eles foram conduzidos ao plantão onde o primeiro abordado ficou apreendido. O segundo foi liberado.