Nesta quarta-feira (05), os guardas civis municipais Ronaldo e Amâncio da equipe de patrulhamento no Comércio, que faz parte do Programa “GCM NAS RUAS”, novidade em Botucatu, flagraram um adolescente, que segundo populares, teria praticado um roubo na Praça do Bosque.
A vítima de 16 anos foi agredida e teve seu celular subtraído, porém o adolescente acusado dos fatos confessou somente as agressões. O celular não foi localizado.
O caso foi apresentado junto ao plantão policial, onde foi lavrado boletim de ocorrência de ato infracional/lesão corporal/furto. As partes foram ouvidas e liberadas.
A vítima foi socorrida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro da Unesp de Botucatu, onde foi medicada e liberada.
Procurado por tráfico
Nesta quarta-feira (05), os guardas civis municipais Trombaco, Nogueira e Lourenço do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), prenderam um indivíduo de 20 anos, no Residencial Maria Luíza, em Botucatu.
Os agentes faziam patrulhamento pelo local quando se deparam com o averiguado se comportando de maneira suspeita. Durante averiguação ficou constatado que o indivíduo estava com pendências judicias, inclusive pesava contra ele mandando de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes.
O caso foi apresentado junto à DIG- Delegacia de Investigações Gerais, onde o delgado Dr. Celso Olindo determinou o encaminhamento do preso à Cadeia Pública de Itatinga.
Carro depenado
Nesta quarta-feira (05), o inspetor Paes e a GCM Chagas foram acionados por moradores do Bairro Rural Campos Elíseos, em Botucatu onde havia um veículo abandonado na via pública.
Diante da situação os guardas constataram que o carro placas BWU-7997, Fiat Tipo na cor cinza, estava totalmente depenado, inclusive com ligação direta, sem as rodas e faltando algumas peças do motor.
Feito verificações no Sistema INFOSEG não foi constatada nenhuma queixa de furto ou roubo. Os guardas tentaram contato com o proprietário, porém sem êxito. O veículo ficou na via pública e será notificado como carro abandonado.