Na terça-feira (26/12), a Polícia Civil identificou um dos participantes do rolezinho de motos em Botucatu. Na ocasião, um grupo passou na véspera de Natal pelas ruas da cidade empinando e fazendo outras manobras proibidas pela lei de trânsito.
Trata-se de um jovem de 21 anos que é guarda civil municipal em formação e filho de um PM da reserva.
Na oportunidade, os GCM’s Elisabeth e Lazarini apresentaram o investigado, que é aluno do curso de formação da Guarda Municipal de Botucatu, pois uma postagem em rede social feita pelo próprio jovem mostrava ele utilizando a sua motocicleta participado de aglomeração promovida na noite do ultimo dia 24, onde motociclistas trafegavam pelas ruas de Botucatu, estralando os escapamentos, buzinando de forma continua, e desobedecendo diversas normas de trânsito, perturbando a tranquilidade e o sossego das pessoas.
A moto foi apreendida e passará por perícia.
O comandante da GCM, Leandro Destro, informou que foi aberto procedimento administrativo na Corregedoria onde vão ser apurados os fatos para possíveis providências cabíveis de acordo com sua possível participação no fato.
O delegado Seccional Lourenço Talamonte Netto falou em relação a outros envolvidos. “Temos várias pessoas identificadas que estão sendo intimadas pela DIG”.
O Capitão da PM Ricardo Cunha destacou que a fiscalização prossegue para identificar motos alteradas.