23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM e Assistência Social recolhem 12 pessoas para o Espaço Acolhedor

A madrugada desta quarta-feira (19), foi a mais fria do ano, com termômetros marcando 6º e com sensação térmica de zero, segundo a Estação Meteorológica da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu.

Por causa do frio intenso a Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma vez a Operação Migrante, a fim de encaminhar ao Espaço Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira”, cidadãos encontrados em vulnerabilidade nas ruas de Botucatu.

“Em época de baixas temperaturas intensificamos esse trabalho. Os guardas fazem o convencimento social para conduzir essas pessoas até o Espaço Acolhedor, onde recebem atendimento da equipe de assistentes sociais”, explicou Weber Pimentel, Subcomandante da Guarda Civil Municipal.

Com rondas pela cidade e através de chamados pelo telefone 199, equipes percorreram várias ruas e pontos já conhecidos e recolheram doze pessoas em condições de risco, que foram encaminhadas ao Espaço Acolhedor onde receberam comida, roupas limpas, tomaram banho e puderam passar a noite de forma confortável.

“A parceria que temos com a GCM nos ajuda a fazer um trabalho mais efetivo, principalmente no período noturno. Botucatu é uma cidade muito solidária e a população sabe da necessidade de contribuir nos informando onde estão as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Fumes Carvalho.

Além das pessoas recolhidas pela Operação Migrante, o Espaço Acolhedor tem recebido durante as noites mais frias aproximadamente 30 pessoas. Segundo dados da Guarda Civil Municipal, 380 pessoas já foram atendidas pela Operação Migrante e encaminhadas ao Espaço Acolhedor em 2017.

O atendimento da GCM e da Secretária de Cidadania e Desenvolvimento Social deve continuar até o final do inverno. A população pode contribuir ligando para o telefone 199.

Serviço
Guarda Civil Municipal de Botucatu
Telefone: 199

Espaço Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira”
Avenida Paula Vieira, 489 – Vila Emma
Telefone: 3811-1421

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com.br/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes