A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada na tarde desta segunda-feira (14) depois que a reportagem do Agência14News também receber a informação sobre um grupo de pessoas que estava morando ao lado do Rio Tanquinho, no trecho perto do terminal Rodoviário no centro de Botucatu.
O grupo havia instalado uma barraca e já fazia uma fogueira provavalmente planejando tornar aquele ponto, que fica ao lado da Avenida Vital Brasil e embaixo de árvores, como uma moradia.
A Guarda Civil foi até o endereço e orientou as pessoas que deixassem esse local tendo em vista também o perigo de enchentes e elas foram convidadas a irem até o Espaço Acolhedor da cidade para tomarem banho, alimentarem-se e pernoitar.
O grupo não era de fora da cidade e sim já conhecido dos assistentes sociais e dos guardas civis por permanecerem bebendo e viverem nas ruas. O serviço social também esteve em contato com a Guarda Municipal para uma ação conjunta e monitoramento do caso.
A Prefeitura da cidade tem feito campanha com o slogan “Não dê esmola, dê algo melhor – esperança” para que o dinheiro que algumas pessoas entregam a esses pedintes não faça com que eles permaneçam nas ruas em situação de risco.
(do Agência14News)