Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM descobre rinha de galos e resgata 32 animais vítimas de maus-tratos em Botucatu

Em uma ação que começou como um atendimento de violência doméstica, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu descobriu um cenário de extrema crueldade animal no Jardim Palos Verdes. Durante a intervenção da Viatura 29 – Maria da Penha, no dia 28 de abril de 2025, a equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) foi alertada sobre um criatório ilegal de galos de rinha.

No local, os agentes encontraram:
✅ 24 galos presos em gaiolas (muitos com ferimentos de brigas)
✅ 8 galinhas em condições precárias
✅ Uma arena artesanal usada para as rinhas
✅ Instrumentos de treinamento violento (como esporas e amarras)

Suspeito Liberado, Mas Caso Segue na Justiça

O proprietário, um homem de 61 anos identificado como E.M.L., foi levado ao plantão policial e interrogado pelo Dr. José S. Palmieri Junior. Após prestar depoimento, ele foi liberado, mas o caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção Animal (DEPA) da Polícia Civil para investigação criminal.

Crimes enquadrados:
🔴 Rinha de galos (Leio 9.605/98 – Crime Ambiental).
🔴 Maus-tratos a animais (Lei 14.064/20 – Pena de 2 a 5 anos de prisão).

MULHER QUE FURTOU MERCADO É LOCALIZADA

Na última segunda-feira (28/04/2025), durante uma ronda de rotina no CDHU da Vila Jardim, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu avistaram uma mulher suspeita de ter furtado dois desodorantes e um pacote de bolacha de um mercado no bairro Comerciários 3 dois dias antes.

Ao ser abordada, a mulher confessou o crime imediatamente e foi conduzida à Primeira Central de Polícia, onde prestou depoimento e foi liberada. Ela respondeu ao crime em liberdade.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também