Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM atende caso de violência doméstica na Vila Casa Branca

Um homem foi preso em flagrante na manhã de sábado, 20 de junho, após um caso de violência doméstica registrado na Vila Casa Branca, em Botucatu. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a vítima é ex-companheira do suspeito, e o caso envolveu ameaças, agressões, danos e resistência à abordagem policial.

De acordo com o registro, os guardas municipais levaram o homem ao plantão policial depois de atenderem à ocorrência na Rua Doutor Guimarães. O histórico aponta que, na noite anterior, ele teria hostilizado a vítima em estabelecimentos comerciais e, horas depois, ido até a casa dela, onde teria gritado para entrar no imóvel.

Ainda conforme o boletim, ao ser autorizado a entrar, o homem passou a ofender a mulher com palavras de baixo calão, quebrou o celular da vítima e o próprio aparelho, puxou seus cabelos, cuspiu em seu rosto e danificou a residência, quebrando o vidro da porta e chutando o portão.

A Polícia Civil informou que o caso foi enquadrado, em tese, em crimes como violência psicológica contra a mulher, injúria, dano, vias de fato, desobediência e resistência, todos no contexto da Lei Maria da Penha. O delegado responsável deixou de arbitrar fiança, e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia.

A vítima declarou interesse na responsabilização criminal do ex-companheiro e pediu medidas protetivas de urgência, segundo o documento policial.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também