Entre quinta e sábado, dias 3 e 5 de março, a Guarda Civil Municipal atendeu 3 casos de flagrantes após agressões contra mulheres.
Mesmo no mês dedicado às mulheres, as ocorrências não param.
Na quinta-feira, uma mulher foi agredida com golpes de pedaço de pau no rosto e chutes pelo corpo. Em seguida, o agressor fugiu e foi preso pela GCM.
A mulher que já tinha medida protetiva foi socorrida ao PS onde ficou em observação médica.
O autor de 37 anos ficou preso na cadeia de Itatinga.
SEXTA-FEIRA
A GCM recebeu denúncia de uma mulher sendo agredida pelo marido na Rua Amando de Barros, no centro. Chegando no local a vítima confirmou a violência praticada pelo marido. Ele resistiu e foi preso.
Na casa onde a GCM ajudava a mulher a retirar os seus pertences, foi encontrado um revólver calibre 38 embaixo de uma almofada de uma poltrona. O autor de 37 anos permaneceu preso.
SÁBADO
Na noite de sábado, a GCM foi acionada em uma casa, na Vila Maria, onde uma mulher também estava sendo agredida. Quando a equipe chegou, o suspeito com sinais de embriaguez estava em frente à casa e pouco respondia aos guardas. A mulher relatou que foi ameaçada de morte e que o agressor, de 38 anos, ainda quebrou vidros da casa e em seguida acabou preso.
MANIFESTAÇÕES
No sábado pela manhã as Promotoras Legais Populares organizaram uma marcha pela cidade chamando a atenção para temas como preconceitos, racismo, fome e a própria violência.