O site Agência14News conseguiu, com exclusividade, informações com pessoas ligadas a uma das famílias envolvidas no episódio de agressão na escola José Pedreti Neto, no Bairro Boa Vista, em Botucatu (SP), quando um menor de 15 anos foi apreendido por ter aplicado golpe de estilete em um aluno da mesma idade, na última quarta-feira (10).
O que o site apurou até o momento com algumas fontes é que o adolescente ferido era autor de bullying contra outros dois alunos– um de 13 e outro de 15 anos – porque ambos quando não faziam o que ele pedia, eram agredidos.
Ocorre que os dois que eram agredidos acabaram por se unir e o de 15 anos acabou ferindo o seu agressor “passando” o estilete nas costas do adolescente da mesma iade, causando um corte e muito sangramento.
A Polícia Militar informa que o adolescente que causou o ferimento foi apreendido e levado a uma unidade, ficando privado de liberdade. O amigo de 13 anos que estava junto foi liberado.
A escola estadual não é alvo de casos frequentes como esse, porém restou alerta para que esse tipo de conflito seja percebido antes de algo pior acontecer.
Após a publicação da reportagem no site Agência14News nesta quinta-feira (11), muitas pessoas acabaram criticando a ação do agressor.
A secretaria estadual da Educação enviou uma nota ao site sobre o ocorrido. “A Diretoria de Ensino de Botucatu informa que a escola tomou todas as providências cabíveis ao caso, inclusive em parceria com a Ronda Escolar, e registrou Boletim de Ocorrência. Na próxima semana será marcada reunião com o Conselho Tutelar para definir que medidas disciplinares serão adotadas”, informou.
Agora o caso é acompanhado pela Polícia para saber todos os detalhes ouvindo as partes envolvidas e que se cesse o conflito. Tanto o rapaz que praticou a agressão como o outro que estaria praticando o bullying e o amigo de 13 anos, que seria outra vítima, deverão ser acompanhados pela justiça.
Boletim de ocorrência
Consta no registro policial que um adolescente de 15 anos foi socorrido após ser atingido por golpe de canivete nas costas em uma briga com outros dois menores de 13 e 15 anos, em Botucatu (SP). O fato foi registrado às 15h50 dessa quarta-feira (10).
A confusão aconteceu com os alunos da Escola Estadual José Pedreti Neto, que fica no Bairro Boa Vista, setor central da cidade.
Segundo a Polícia Militar, houve discussão na escola, que seria por motivo de bullying, quando se iniciou uma briga entre os alunos e o menor acabou sendo atingido.
O aluno foi socorrido, e apesar do golpe nas costas, o corte foi considerado superficial e ele não corre risco de morte.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)