26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Furtos em pomar experimental da Unesp interrompem pesquisas e podem gerar riscos à saúde

Furtos cometidos em um pomar experimental praticamente todos os finais de semana na Fazenda Lageado da Unesp de Botucatu acabam prejudicando pesquisas que são interrompidas e ao mesmo tempo podem significar risco à saúde da pessoa que consumir o produto.

Não se sabe nem se esse alimento em experimento é distribuído em um lugar ou mesmo vendido.

Em alguns casos, agrotóxicos são pesquisados e por isso não se sabe o impacto à saude de alguém, tendo em vista se tratar de um produto ainda em experimento.

O local faz parte de pesquisas feitas por alunos e profissionais da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp.

A reportagem do site Agência14News apurou que os crimes têm sido praticados na área dos fundos do campus da Unesp, no setor norte, na divisa com o Jardim Monte Mor.

Antes, os delitos eram cometidos do outro lado da fazenda experimental, ou seja, na região da Rodovia Alcides Soares, de acesso ao distrito de Vitoriana e Rio Bonito.

Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Botucatu.

Mais furtos – Recentemente donos de empresas do Distrito Industrial 3 também reclamaram dos furtos constantes ocasionando a paralisação de fábricas por mais de 24 horas. No local, já é o décimo furto do ano, e desta vez nesta semana, foram levados 120 metros de fiação com prejuízo total de R$ 35 mil.

A Polícia Militar informou que tem feito um trabalho de patrulhamento junto com a Guarda Municipal. A Polícia Civil realiza apuração dos casos para chegar aos compradores desse material.

Apesar da preocupação com esse tipo de crime, os números tem caído este ano em comparação com 2016. Em 2017, foram 961 crimes até o mês de outubro contra 1.131 no mesmo período do ano passado, totalizando 170 ocorrências a menos em Botucatu.

O furto é um crime de ocasião e acontece quando o morador não está em casa ou tem algum objeto levado na rua, sem que ele perceba, mas sem violência, porém muitas vezes pode deixar um alto prejuízo, principalmente quando se invade uma loja ou casa.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes