28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Furto é o crime mais cometido em Botucatu

A subtração de algum bem quando a vítima não está na sua casa, sem violência física, ou quando algo é levado sem a pessoa perceber em um estabelecimento comercial, por exemplo, é o tipo de delito mais praticado em Botucatu. Trata-se do furto.

Nos primeiros 6 meses do ano foram registradas 718 ocorrências na cidade.

Isso é o mesmo que 119,6 por mês ou 29 por semana e ainda 4 por dia.

Os furtos ocorrem em diferentes locais como um carro aberto ou com algo que interesse quem arrombe esse veículo, ainda subtração em construções, e muitas vezes algo que está nas casas ou quintal de um imóvel.

Nesta semana uma rádio foi tirada do ar durante furto de fios. A suspeita é de usuário de drogas buscando vender os materiais. A Stereo Mix FM 87.5 voltou ao ar um dia depois, após os reparos que deixou prejuízo. O caso foi registrado em boletim de ocorrência para apuração.

As dicas da polícia para evitar esse tipo de crime é investir em sistema de segurança nas lojas e casas, não facilitar a ação de bandidos não deixando objetos à mostra como bolsa no carro, itens no quintal e sempre ligar para a GCM ou PM em caso de suspeitos.

Números – Porém, fazendo uma análise em um prazo maior, esse tipo de crime já foi bem maior. No ano de 2002 eram 2.380 contra 1.396 em 2022.

Quanto a prisões por diferentes crimes, nos primeiros 6 meses de 2023 foram 432 casos em flagrante ou por mandado.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes