26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Funcionário de escola é preso acusado de estupro em Botucatu

Um funcionário de uma escola foi preso nesta quinta-feira (15) acusado de estuprar crianças em Botucatu (SP).

Segundo informações da Polícia Militar, o caso foi registrado no tajeto da Escola Américo ao projeto Municipal Social que fica na Rua Horácio Tadei”, na quadra esportiva do Bairro Cecap. Os alunos são da Escola Américo Virgínio dos Santos e tem atividades no cotraturno escolar.

Tudo aconteceu quando a polícia foi chamada dando conta que o funcionário abusou de 5 crianças que participam do projeto, e que “tal conduta ocorreu outras vezes”. A coordenadora do projeto viu a situação e avisou a polícia, segundo informou o Secretário da Educação.

A PM ainda diz que “o infrator se aproximada das crianças, e ao demonstrar gesto de carinho, abraçava e apalpava as partes íntimas delas, tanto meninas quanto meninos”. Isso correu durante o trajeto da escola até o projeto social que funciona na quadra esportiva e centro comunitário da Cecap, segundo informou o secretário da Educação, Valdir Paixão.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável e o funcionário acabou preso em flagrante na DDM – Delegacia de Defesa da Mulher que atende vítimas menores de idade.

A PM comunicou o fato à direção da escola e ao Secretário Municipal de Educação.  O caso foi atendido pelos policiais militares cabo Marchesine e soldado Destro.

O funcionário atuava na escola desde 2008 sem antecedentes nesse tipo de caso, segundo a prefeitura. Ele é um agente de atividades escolares e não tinha problemas em seu prontuário. Ele cuidava das crianças quando estavam em alguma atividade ou no pátio da escola, como um monitor.

 

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Botucatu repudia a conduta apresentada pelo servidor da Secretaria de Educação e classifica o ato como intolerável. A administração municipal já o afastou das funções e abriu processo para que o mesmo seja exonerado. A Secretária de Educação está dando suporte às famílias e a Secretaria de Saúde irá oferecer atendimento psicológico às crianças. Por fim, ressalta que se trata de um caso isolado e que não reflete a conduta dos Servidores Públicos Municipais.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes