Desde 2015 | A informação começa aqui!

Funcionária de creche filmada agredindo crianças em Itatinga é presa pela Polícia Militar em Botucatu

Uma das funcionárias que foi filmada agredindo crianças em uma creche da cidade de Itatinga foi presa na noite desta terça-feira (11), em Botucatu.

Segundo informações apuradas pelo site Agência14News, a funcionária J.A., de 58 anos, estava na casa de um um filho, na Rua Julio Dalto, no bairro Jardim Iolanda, setor norte de Botucatu.

A prisão havia sido decretada pela justiça de Itatinga nesta terça-feira (11) a pedido do Ministério Público e da Polícia Civil.

No caso filmado, as mulheres aparacem dando tapas e jogando colchão em cima das crianças. Elas também não evitam um menino beijando uma criança à força.

Marco Aurélio Cappeli Zanin, advogado da funcionária, disse que foi contratado no período da tarde e vai tomar as providências para que seja revogada a prisão preventiva, entendendo não haver motivos para que ela fique presa, pois a cliente trabalha há 17 anos na prefeitura e há 7 anos como paje, não apresentando problemas anteriores.

A segunda funcionária ainda não havia sido localizada pela polícia.

A Prefeitura de Itatinga diz que abriu processo administrativo e afastou as funcionárias da função. Mais imagens estão sendo apuradas para saber se ocorreram outras agressões.

Vinte mães já fizeram boletim de ocorrência reclamando das agressões.

Nesta terça-feira (11) uma mãe entrevistada pela TV Tem disse que já havia enviado uma reclamação suspeitando que alguma coisa estava errada há um ano, a troca de governo, segundo o secretário anterior da educação, atrapalhou que o caso fosse apurado, informou na reportagem da tevê.

A prisão em Botucatu foi atendida pela Força Tática com o sargento Fernando, cabo Roberto e soldado Macoris em um trabalho conjunto de troca de informaçoes e apuração com a Polícia Civil de Itatinga.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news/

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também