Um rapaz de 22 anos foi preso pela Polícia Militar depois de fugir com uma motocicleta – com o seu irmão menor de idade na garupa – entre as cidades de Pratânia e São Manuel, na noite sexta-feira (2/8).
Segundo informações da Polícia Militar, havia informações que uma moto furtada estava sendo usada na região.
Durante patrulhamento a equipe foi até a entrada de Pratânia onde a PM se deparou com a moto. O condutor fugiu pela SP 255 e na Marechal Rondon, usando a contramão e acostamento até chegar na COHAB 2, onde garupa desceu e o rapaz continuou fugindo, até cair e ser preso.
Ele que já tem passagem pela Lei Maria da Penha alegou ter comprado a moto em Jaú. O veículo tinha placa de outra motocicleta e estava com os números de chassi e motor suprimidos.
O caso foi apresentado no plantão e o autor preso. O menor foi liberado.
ITATINGA
Um preso de 26 anos com duas passagens por homicídio e tráfico de drogas causou tumulto na penitenciária de Itatinga na sexta-feira depois de ficar sabendo que sua mulher não o visitaria na unidade. Ele derrubou uma mesa e saiu correndo. Em seguida foi detido e algemado. Sua mulher não foi visitá-lo porque o scanner indicou algo no seu corpo (lesão ou algo ilícito). Ela não quis passar pelo PS para uma verificado mais detalhada e assinou o termo de recusa. O preso foi ouvido no plantão de Botucatu e encarcerado novamente.
PRAÇA DO BOSQUE
Um homem de 64 anos foi visita de facada no pescoço na manhã deste sábado (3/8), na Praça Emilio Peduti (Bosque), no centro de Botucatu.
Ele relatou que foi agarrado por trás e levou uma facada no pescoço.
Foram subtraídos itens que estavam no seu bolso. O meliante estaria trajando uma blusa de cor marrom e touca na cabeça.
O ferimento seria superficial e que o idoso não corre risco de morte, mas o golpe pegou perto da jugular com sangramento importante.
O autor não foi localizado. O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil para investigação.
LARANJAL PAULISTA
Um homem de 31 anos foi preso pela GCM em Laranjal Paulista na manhã deste sábado, na Vila Zalla.
A equipe de guardas patrulhava o bairro quando percebeu o suspeito dispensando uma pochete.
A polícia Municipal encontrou nessa bolsa 10 ependorfs contendo crack, 11 ependorfs com cocaína, 03 tubos plásticos de maconha, 07 porções de maconha embaladas em filme plástico e dois reais em dinheiro.
Nas mãos do abordado havia duas notas de vinte reais. Ele foi apresentado ao plantão policial e preso em flagrante.