18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Familiares enviam pacote de bala recheada com maconha para presos

Está cada vez mais frequente que familiares e visitantes de presos criem técnicas surpreendentes para tentar burlar o sistema de segurança da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) – todos sem sucesso.

Desta vez, três correspondências contendo pacotes de balas recheadas com droga foram barradas de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva. Os pacotes foram enviados na quinta e sexta-feira passadas (16 e 17) e descobertos no momento da revista pelos agentes de segurança.

O material foi enviado por familiares de presos, que foram automaticamente suspensos do rol de visitas da unidade prisional.

Penitenciária II de Balbinos

No último sábado (18), uma mulher, esposa de sentenciado, tentou entrar na Penitenciária “Gilmar Monteiro de Souza”, a PII de Balbinos, com droga escondida na vagina. Tratava-se de aproximadamente 48 gramas de maconha flagradas pelo scanner corporal.

Penitenciária II de Pirajuí

A diretoria da Penitenciária “Luiz Gonzaga Vieira”, a PII de Pirajui, registrou, no último final de semana, dois casos de visitantes de presos tentando entrar com materiais ilícitos.

O primeiro ocorreu no sábado (18), por volta das 8h10, quando esposa de preso foi flagrada pelo scanner corporal com um objeto desconhecido na região vaginal. Ela foi questionada pelas agentes e acabou retirando de forma voluntária um invólucro contendo um aparelho celular que seria entregue ao seu marido.

No domingo (19), por volta das 11h, uma mulher tentou entrar no presídio com cocaína escondida na calcinha. O flagra ocorreu no momento em que ela passou pelo scanner corporal que registrou objeto não identificado na região pélvica.

A visitante acabou confessando que carregava droga no corpo.

Penitenciária I de Serra Azul

No domingo (19), agentes da Penitenciária I de Serra Azul registraram a tentativa frustrada de uma mulher, esposa de sentenciado, tentando entrar no presídio com droga escondida no ânus. Ela foi proibida de entrar no momento em que passava pelo scanner corporal.

Quando questionada pelas agentes a mesma confessou que carregava droga no corpo.

Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro local para realização de exame e para retirada do invólucro. Tratava-se de 50 gramas de maconha.

CDP de Itatinga

No sábado (18), a esposa de detento tentou ingressar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga escondendo aproximadamente 183 gramas de maconha no corpo. Ela foi flagrada pelo aparelho de scanner corporal que indicou objeto desconhecido na região pélvica. A mulher acabou confessando que o invólucro estava introduzido na vagina dela.

Penitenciária de Marília

Ainda no domingo (19), por volta das 10h30, o scanner corporal da Penitenciária de Marília flagrou pacotes de maconha escondidos na calça de uma mulher, visitante de preso. Ela foi encaminhada até uma sala separada para fazer a troca de roupa e foram encontrados, além do entorpecente, diversos manuscritos do lado avesso da calça.

Em todos os casos a Policia Militar foi acionada para lavram Boletim de Ocorrência (BO).

A SAP informa que pessoas flagradas tentando enviar materiais ilícitos via correspondência ou tentando adentrar com objetos proibidos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visitas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes