28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ex-prefeito de Óleo é preso por fraude em licitação

Nesta quarta-feira (22), o ex-prefeito de Óleo (SP), na região de Ourinhos, Isaltino Onório de Oliveira, de 59 anos, foi preso em Botucatu (SP).

De acordo com as informações da Polícia Militar, Isaltino foi condenado pela Justiça Federal pelo crime de fraude em licitação, no período em que foi prefeito da Óleo, de 1997 a 2000.

Sua prisão aconteceu após trabalho conjunto de monitoramento entre a Polícia Federal e a Polícia Militar, sendo capturado ao chegar em casa, na Vila Paulista, em Botucatu.

O ex-prefeito foi encaminhado a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, onde ficará à disposição da Justiça.

O caso

A Justiça de Piraju condenou o ex-prefeito de Óleo, Isaltino Onório de Oliveira e o empresário João Batista de Almeida, de Bernardino de Campos, por envolvimento em licitação fraudulenta de pontes metálicas.

João Almeida, dono de uma madeireira, foi preso em Bernardino de Campos, pela Polícia Civil. O processo tramita em segredo de Justiça. Outras pessoas que também estão envolvidas no caso tiveram a prisão decretada.

Segundo informações o ex-prefeito fez uma licitação em 1999 para construção de 5 pontes metálicas em Óleo, com verba repassada pela Defesa Civil do Estado. Entretanto, não houve prestação de contas e as pontes teriam sido construídas com o dinheiro da própria prefeitura.

A gestão de Isaltino, conhecido por “Caneco”, foi tumultuada. O prefeito, que era filiado ao PSDB, deixou uma dívida superior a R$ 700 mil. Ele tentou a reeleição e foi derrotado. Na última eleição, em 2008, não conseguiu registrar a candidatura por conta de processos que responde no Tribunal de Justiça

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News com PM)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes