20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Esposa acusada de mandar matar corretor em Botucatu será julgada com mais dois réus

No dia 8 de março deste ano acontece o julgamento da esposa do corretor de imóveis, Laurindo Pires Marques, de 68 anos, conhecido como Português, em Botucatu (SP).

Sua esposa de 57 anos é acusada de mandar matar o marido, de nacionalidade portuguesa, em abril de 2014.

O crime foi praticado por quatro adolescentes de 14 e 16 anos e um rapaz de 19, cada um receberia R$ 300 pelo assassinato.

No prédio do fórum no Jardim Santa Elisa ocorrerá o julgamento do homicídio triplamente qualificado combinado com ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Estarão sendo julgadas: Antônia Electa Santucci e sua irmã Silvana Zildete Santucci de Oliveira, além do apontado como executor, Leandro Rogério Teles.

Somente a ré Silvana está em liberdade.  Antônia e Leandro estão presos desde a época do crime.

Na defesa dos réus irão atuar os advogados:  Roberto Fernando Bicudo, Júlia Sogayar Bicudo e Marcelo Piaciteli.

 

AÇÃO CRIMINAL

No processo, consta que a esposa do corretor é mandante e mentora intelectual do crime, citando uma adolescente e mais três menores por motivo torpe, mediante promessa de recompensa, por meio de asfixia e utilizando-se de recurso que dificultou a defesa do ofendido, matando o senhor Laurindo.

Já a irmã da acusada é citada como quem auxiliou nas tratativas do crime.

 

HORA DO CRIME

Consta no processo que a esposa do corretor foi buscar os adolescentes em uma praça perto de uma escola e os levou até sua casa de carro. Chegando foi ver se o marido estava e bateu na janela como forma de ordenar a entrada de todos.

Leandro que é o executor maior de idade e mais um menor encontraram o morador deitado no sofá. Ali apontaram um simulacro de arma de fogo e um revólver calibre 22 cedido por Antonia, dando uma “gravata” no corretor.

Nesse momento Antonia passou a discutir com o marido falando da amante dele e dos bens que ela não queria passar em seu nome e que agora ele morreria, pedindo então que Leandro pegasse uma corda na picape da vítima que estava estacionada na garagem.

Ela ordenou que os dois enrolassem a corda no pescoço do corretor e o estrangulassem, o que segundo cita-se no processo ocorreu, por cerca de uma hora, causando extremo sofrimento e causando sua morte por asfixia.

Três adolescentes levaram o corpo até a caçamba da picape que foi dirigida por Leandro e Antonia foi em seu carro com os demais menores. O corpo foi transportado até um canavial nas proximidades do Jardim Ouro Verde.

Consta ainda no processo que Leandro e mais um adolescente retiraram o corpo de caçamba e foram embora na picape e Antonia levou três menores – dois rapazes e uma moça – até o bairro Monte Mor, onde pagou em dinheiro pelo crime.

A denúncia fala em motivo torpe e que a vítima foi colhida de surpresa sem poder esboçar reação, dificultando a defesa.

Devido à sua perversidade, o assassinato foi tema da série “Investigação Criminal” Crimes Perversos pelo canal AXN da TV a cabo, com direção de Beto Ribeiro e Carla Albuquerque com produção da  Medialand de São Paulo. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes