Nesta terça-feira (23), os guardas civis municipais Cintia e Adauto da Equipe de Patrulhamento do Comércio, que compõe o Programa GCM NAS RUAS, identificaram uma adolescente de 17 anos, que praticou ato infracional de furto.
Consta em boletim de ocorrência da GCM, que durante patrulhamento no local, os guardas foram acionados por uma vítima de furto, alegando que estava no Terminal Rodoviário aguardando ônibus para Pardinho, quando foi ao banheiro e esqueceu seu celular no banco.
Ao retornar sentiu falta do aparelho e acionou os guardas municipais, que obtiveram informações das características de quem havia subtraído o celular. Os agentes fizeram patrulhamento nas imediações, porém nada foi localizado.
Quando retornaram ao Terminal Rodoviário para elaboração de Boletim de Ocorrência perceberam uma moça com as características da furtadora e ao fazerem contato com ela, a mesma negou o furto.
Em seguida, os guardas encontraram o celular com a adolescente que informou que apenas tinha guardado o aparelho e iria devolver, mas já havia retirado o chip da linha telefônica, também não foi encontrada a importância de R$10,00 e um cupom fiscal, que estava dentro da capa do celular.
O Conselho Tutelar foi acionado e o caso apresentado junto à 1ª Central de Polícia Civil, onde foi lavrado boletim de ocorrência de ato infracional de furto, o celular foi devolvido à vítima e a adolescente liberada.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)