Neste domingo (01), um equipamento chamado como chupa-cabra e que copia dados das contas dos correntistas foi usado por bandidos para desviar dinheiro das pessoas.
Uma leitora do 14news disse que seu padrasto foi usar o terminal da Caixa da Vila dos Lavradores quando o golpe foi aplicado, pois existia o chupa-cabra no compartimento de entrada do caixa.
Após esse episódio, ele percebeu que foram sacados valores de R$ 1.500,00 e R$ 300,00 de sua conta.
O morador de Botucatu, em seguida, bloqueou todos os seus cartões, mas o golpe já tinha sido aplicado.
A leitora do site disse que a polícia seria procurada até a segunda-feira para o registro do boletim de ocorrência na Polícia Civil para investigação do caso.
Ainda não se tinha a confirmação de mais desvios de dinheiro de outros correntistas.
TRÁFICO DE DROGAS
Um homem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas, na Vila Jardim, em Botucatu. O caso foi atendido no Conjunto habitacional Roque Ortiz Filho (CDHU – Predinhos).
A Polícia Militar relatou em boletim de ocorrência que fazia patrulhamento no bairro quando a equipe viu o suspeito saindo de uma central de energia. Ele segurava uma sacola que dispensou e saiu correndo na direção de um riacho.
Um policial pagou a sacola e o outro PM deteve o fugitivo. Na sacola havia 84 porções de substância petrificada e amarelada (crack) e na central de energia de onde ele saiu foi localizada outra sacola com 171 porções de maconha e 105 porções de cocaína.
O suspeito já conhecido em outros casos de tráfico foi encaminhado à Cadeia Pública.